sábado, 2 de maio de 2009

ESTOU TRISTE PORQUE...

…vivo num país que ignora os seus velhos;
…vivo num país que ignora os seus doentes;
…vivo num país que ignora as suas crianças;
…vivo num país que ignora as suas artes;
…vivo num país que ignora a sua cultura;

…vivo num país que só valoriza o “agora”;
…vivo num país que só valoriza o “correcto”;
…vivo num país que só valoriza o lucro;
…vivo num país que valoriza o tacanho;
…vivo num país que valoriza o mesquinho;

…vivo num país onde o oportunismo é rei;
…vivo num país onde os “espertos” vingam;
…vivo num país onde os “vígaros” se safam;
…vivo num país onde os honestos são presos;
…vivo num país onde os correctos são depreciados;

…vivo num país que amo mas que não me acarinha!
…vivo num país que adoro mas que não me fascina!
…vivo num país que me usa e que me abomina!
Vivo num país ?

Nenhum comentário: